Tudo o que sabemos sobre o próximo álbum da Lady Gaga

Lady Gaga está vivendo, sem alguma dúvida, o seu melhor momento. Prestigiada pela mídia, amada pelos fãs, fazendo o que gosta (de álbuns Jazz à temporada em série de terror) e ainda recebendo prêmios por isso (!!!). Mas o que não sai da nossa cabeça é: o que será que a Gaga está fazendo com o seu 5º álbum de estúdio?

Apesar da cantora ainda não ter prometido nada, diferentemente do que ela fez com seu famigerado "ARTPOP", o próximo álbum da hitmaker de "Gypsy" parece ser promissor, e muito.

A produção do álbum começou ainda em 2014, durante a "ArtRave: The ARTPOP Ball Tour", onde a cantora se reuniu com o DJ White Shadow, produtor responsável por "Applause" e "Do What U Want".

Logo no início de 2015 já tivemos boas notícias do novo álbum da Lady Gaga, a cantora publicou uma foto em estúdio (criando novos clássicos) com o RedOne no seu instagram. RedOne é responsável pelos maiores hits de Gaga, como "Just Dance", "Bad Romance" e "Judas".

Não satisfeita, Gaga entrou no estúdio com a compositora Diane Warren e o produtor lendário Nile Rodgers. A parceria de Gaga e Diane em "Til It Happens To You" foi indicada ao Grammy Awards 2016 (com chances de vencer) e elas certamente gravaram algo com o produtor. Diane Warren chegou até a falar em um "clássico de todos os tempos". Warren é compositora de músicas como "Because You Loved Me" da Céline Dion e "I Was Here" da Beyoncé. Já Rodgers é responsável pela produção de "Like A Virgin" da Madonna e "Get Lucky" do Daft Punk.

Ainda em 2015 nós ficamos sabendo que Lady Gaga marcou uma sessão em estúdio com o italiano Giorgio Moroder, produtor de música disco, grandes sucessos da Donna Summer e agora, de músicas recentes com a Foxes, Sia, Britney Spears, Charli XCX e Kylie Minogue.

A Mother Monster também trabalhou com o Mark Ronson, produtor britânico responsável pelo maior hit de 2015, sua parceria com o Bruno Mars em "Uptown Funk".

Em recente entrevista, Lady Gaga ainda chegou a dizer que sua atuação em "American Horror Story: Hotel" influenciaria no álbum, e que o álbum teria menos 'dor' que o "ARTPOP", confira:
"Quando eu não estava trabalhando no show eu era verdadeiramente miserável porque eu não tinha casa segura para sair de qualquer um dos meus vícios. Agora eu tenho uma casa segura para os meus vícios, então quando eu estou fazendo música eu tenho muito mais clareza. Eu tenho um pouco menos de um instinto para ser imprudente com a minha música, porque agora eu sou imprudente em outros lugares (como na série). Então agora eu estou pensando mais sobre o que é que eu quero dizer e o que eu quero deixar na Terra."

"É menos uma expressão de toda a minha dor. Haverá algum da minha dor no registro, com certeza, mas será mais do que isso.  Meu último álbum foi crivado de muita dor dor. O álbum inteiro. É quase como se você não podesse chegar ao que é. Agora, o show me dá uma saída para colocar as coisas em algum lugar, então quando eu for tocar um piano, eu tenho algo completamente diferente para explorar."

Após sua vitória no Golden Globe Awards, Lady Gaga finalmente anunciou que o seu próximo álbum será lançado ainda este ano. A cantora já tem uma performance em parceria com a Intel agendada para o Grammy Awards 2016, não sabemos se é algo relacionado ao novo álbum, mas esperamos muito um lançamento da cantora.

Ansiosos para o próximo álbum da Lady Gaga?

https://www.youtube.com/watch?v=qrO4YZeyl0I
Disqus